Inicio Contato Loja Parceiros
0

Vintage!!! Estilo #morri!

Para inaugurar a safra de postagens novas vou falar um pouquinho de um dos estilos que considero mais apaixonantes: o estilo vintage!!!

Não sei se tem a ver com o significado do meu nome ( que significa literalmente "velha" ou "antiga", hunf!), mas este estilo de "antigamente " é um dos estilos que mais me atraem. Não sei se é porque lembra casa de vó, ou se é porque nos remete a um tempo em que os dias passavam mais lentamente, as pessoas tinham tempo de conversar na porta de suas casas, as crianças brincavam no quintal, as mulheres cuidavam dos seus afazeres...a vida não era essa loucura virtual onde a internet e seus associados ( hehehe) engolem metade dos minutos do seu relógio e quando se vê, lá está a panela de arroz queimando no fogão...

Mas voltando ao estilo vintage, o que o define?
Achei uma definição perfeita nestas minhas buscas pela internet: "Considera-se que decorar no estilo vintage não exige acabamentos refinados e busca de perfeição, mas sim uma combinação de itens de estilos variados, inclusive de épocas anteriores aos anos 40 e 50 além de peças herdadas pela família ao longo dos anos."
Basicamente você monta o estilo utilizando tons pastéis e aquela cristaleira da sua avó, capite?Ou quase isto.

Para ajudá-los a encontrar o estilo vintage dentro de você, selecionei algumas fotos!!! Apreciem com moderação, fofurismos agudos estão expostos daqui para baixo!!! 


(Obs: naturalmente, as fotos foram retiradas da net, portanto caso possuam direitos autorais, não precisa me ameaçar de morte, apenas mande um email educado para florearte.convites@gmail.com solicitando a retirada ou os créditos que assim o farei :P...)

















Gostaram? Mande suas sugestões para as próximas postagens!!! 
Qual estilo você gostaria de ver por aqui? 
Beijocas e até a próxima!!! Arrivederci belos!!!